Certificação

DGERT

Áreas de Educação e Formação Certificadas:

640 – Ciências veterinárias
Auxiliar de Veterinária; Auxiliar de Fisioterapia e Reabilitação Animal; Higienização, Tosquia e Grooming

724 – Ciências dentárias
Auxiliar de Clínica Dentária

727 – Ciências farmacêuticas
Técnico Auxiliar de Farmácia

729 – Saúde – programas não classificados noutra área de formação
Auxiliar de Ação Médica

761 – Serviços de apoio a crianças e jovens
Auxiliar de Ação Educativa; Necessidades Educativas Especiais; Coaching Educacional

762 – Trabalho social e orientação


A Empower Up emite dois tipos de certificados:

  1. Certificado de frequência de formação profissional, quando não existe uma componente de avaliação de aprendizagem, com a caracterização do tema abordado na formação. Ou quando o formando não completa o curso na sua totalidade, não realizando a componente prática do curso, mas frequentou com aproveitamento a componente teórica do mesmo e a sua situação se encontra regularizada com a Empower.
  2. Certificado de formação profissional, quando existe componente de avaliação de aprendizagem extensa e detalhada (aplicado aos cursos), de acordo com o respectivo regulamento do curso. Quando se prevê a avaliação das aprendizagens, é emitido um certificado, a cada um dos formandos aprovados, no qual é indicada a classificação final obtida no respectivo curso.

Em algumas situações será emitida, em anexo ao certificado, declaração de classificações obtidas em todos os instrumentos de avaliação ao longo da formação.

Os certificados de frequência e de formação profissional, que se destinam a certificar a frequência ou a conclusão com aproveitamento de uma ação de formação certificada não inserida no CNQ, serão emitidos de acordo com o Portaria n.º 747/2010 de 8 de Julho, através do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).

Os certificados de frequência e de formação profissional, que se destinam a certificar a frequência ou a conclusão com aproveitamento de uma ação de formação não certificada, serão emitidos de acordo com o Decreto-Lei 95/92, em modelo próprio da entidade.

Após o final do processo formativo,no prazo máximo de 3 semanas, e mediante situação do formando regularizada a nível administrativo e contabilístico, os certificados são enviados via CTT ou entregues presencialmente na Empower. Em caso de extravio ou problema com o certificado original, o formando pode requerer uma 2.ª via do mesmo. Contudo, reserva-se a possibilidade de maior demora no envio de novo certificado.

Manuais de formação

Acreditamos que a formação é fundamental para a valorização dos recursos humanos.

Mais do que dar conhecimentos teóricos, é importante dar competências práticas. Queremos que os nossos formandos estejam aptos a exercer funções, de forma competente e eficiente, assim que são colocados em contexto de trabalho e é para isso que trabalhamos!
A Empower Up tem uma vasta experiência na realização de ações de formação. Lecionamos em várias capitais de distrito e temos uma oferta variada de cursos, procurando suprir as necessidades de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Quero saber mais…

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Curso que pretendo conhecer melhor

Cidade em que tenho interesse

Malcare WordPress Security